sexta-feira, fevereiro 26, 2010

A largada

Ola Camaradas planantes

É a primeira vez que escrevo no blog, e o intuito é relatar o que senti hoje (26 fev)

O dia começou bem. Estávamos no último dia do destacamento e apesar do mau tempo de ontem, quando abrimos a janela do nosso fabuloso alojamento estava lá o nosso amigo sol. o pessoal encheu-se de ânimo e num instantinho preparou o estaminé para um dia que prometia.

O meu primeiro voo foi com um aluno em fase de pré largada, que quase dominava a máquina mas ainda se deixava papar pelo bixinho do "estou baixo" e conseguia chegar à final alto pa c#$%#$%. Foi altura dos ajustes, mais treino de corte de cabo aos 250 ft.

Depois de ter passado pelos ajustes de um instrutor mais experiente, voltou-me para as mãos esse aluno. Foi aí que, mais cedo que esperava senti pela primeira vez, a certeza que poderia ir sozinho sem risco para a sua integridade física. Plena confiança naquilo que ele tinha aprendido com a minha ajuda e de outros instrutores, estava na hora de deixa-lo ir e esperar pelo melhor.

Assim foi, a minha primeira largada!!! a meu ver tão importante como a minha própria largada. Nunca pensei que pudessem ser momentos tão stressantes, só ultrapassados pela excelente aterragem, e depois foi altura de festejar.

Conclusão: Nunca pensei que pudesse ser tão grande a alegria de vê-los a evoluir e poder largar um aluno. Brutal. Grande experiência.

Ainda por cima, a andorinha que larguei é a minha maria na academia (para quem não sabe camarada do mesmo quarto).
Obrigado a todos pelo excelente trabalho nestas 3 semanas.
Em breve posto aqui umas pics do momento que tive a contar.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muitos parabéns pelo árduo trabalho :)

No próximo destacamento há mais!!

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home