quarta-feira, março 19, 2008

Uma ascendente no voo à vela AFA



Depois de algum tempo a funcionar a "meio gás", parece que desta vez o voo à vela na AFA voltou a ser uma realidade.


Foi na semana de férias entre semestres que se realizou a última actividade de planadores AFA, que se viria a tornar num verdadeiro "Great success"! Apesar de nos primeiros dois dias da semana o tempo não nos deixar sair da esquadra, na quarta-feira já se consequiram fazer alguns voos!Mesmo com alguma chuva pelo meio, ouve alguns sortudos, eu incluído, que conseguiram andar à frente das nuvens, em voos de mais de uma hora, enquanto que outros com menos sorte tinham de provar a "fúria do S. Pedro". No final de contas, a semana acabou por se prolongar para a semana seguinte,devido ao mau tempo, mas terminada a actividade todos os objectivos foram cumpridos, quatro "pinguins" ousaram testar a qualidade da pista de Sintra nos seus voos solo e mais um instrutor saiu qualificado da actividade. Em suma "fomos, voltamos GREAT SUCCESS".
Para além desta grande semana onde se voou mais do que em todo o ano lectivo de 2006/2007, conseguiu-se, depois de muito batalhar, voltar a ter actividade durante a semana, eis que do nada surgiu a tarde de voo de planadores. Após alguns anos de paragem foi na última 5ª que os planadores sairam do hangar durante um dia de semana, o calor era muito, mas a actividade térmica nem por isso. Ainda assim, mais uma vez, tudo correu lindamente, dois alunos receberam instrução, foram feitos 4 baptismos de voo, e tudo isto imagine-se com a actividade a decorrer em simultâneo com voos da 401.
Para finalizar, aproveito para agradecer, em nome de todos os Gaviões, a todo o pessoal (e tem sido bastante) que tem contribuido para que a actividade de voo à vela seja uma realidade e não apenas um objectivo.
Cumprimentos e boas aterragens!

1 Comments:

Blogger Costa said...

o ano a abater (em número de horas) é 2004. E eles nesse ano dormiam no ar :) Semana a semana lá chegaremos!

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home